terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Manter a Memória com Tiamina (vitamina B1)

O milho é uma eficaz fonte de tiamina (vitamina B1), fornecendo cerca de um quarto (24,0%) do valor diário (DV) desse nutriente, num único copo. 

tiamina é um participante integral nas reacções enzimáticas centrais de produção de energia e também é fundamental para as células do cérebro e para a função cognitiva. 

Isto sucede porque a tiamina é necessária para a síntesede acetilcolina (substância química que actua como neurotransmissor essencial para a memória, transmitindo impulsos nervosos entre as células do sistema nervoso) e cuja falta foi descoberta por ser um factor contributivo e significante relacionado com a idade, em função da insuficiência mental (senilidade) e da doença de Alzheimer. 
Na verdade, a doença de Alzheimer caracteriza-se clinicamente por uma diminuição dos níveis deacetilcolina

Não esquecer pois de utilizar o milho, em toda e qualquer dieta saudável.

Apoio à Produção de Energia, mesmo sob Stress

Além da tiamina, o milho é uma magnífica proveniência de ácido pantoténico. Esta vitamina B é necessária para os carboidratos, para as proteínas e para o metabolismo lipídico

ácido pantoténico é especialmente aconselhável para quando uma pessoa está sob stress, uma vez que suporta a função das glândulas supra-renais
Uma chávena de milho produz 14,4% do ácido pantoténico necessário diariamente (DV).

Nenhum comentário: